O Jardim Botânico Municipal de Bauru - JBMB, foi criado em 4 de Março de 1994 na área do antigo Parque Ecológico Tenri Cidade Irmã. Possui uma área de 321 hectares, com predominância de cerrado, além de fragmentos de floresta estacional semidecídua e vegetação paludosa.

As atividades e estruturas do JBMB são direcionadas à conservação da diversidade de plantas, educação ambiental, pesquisas científicas e lazer.

O JBMB mantém coleções de plantas vivas de orquídeas, bromélias, samambaias, plantas aquáticas, plantas medicinais, bambus, árvores, palmeiras e trepadeiras.

Portal de entrada do Jardim Botânico Municipal de Bauru

Visitas monitoradas

O JBMB oferece visitas monitoradas, por meio do Programa de Educação Ambiental, aos alunos das redes pública e privada de ensino de Bauru e de outras cidades. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail: jbbauru@ibest.com.br

Visitação

Entrada: diariamente, das 8h às 16h (inclusive sábados, domingos e feriados). A permanência do visitante é permitida até às 16h30.
Trilha ecológica: aberta à visitação das 8h às 16h.
Endereço: Entrada pelo Zoológico Municipal de Bauru. Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232, Bauru - SP. Telefone: (14) 3281-3358
Entrada franca
Para mais informações, acesse o site: www.jardimbotanicobauru.com.br


« Voltar