Programa Conservador das Águas

O que é

O Programa Conservador das Águas na Bacia do Batalha visa a assistencia técnica aos proprietários de imóveis rurais mediante o fomento florestal para a conservação de mananciais e adequação ambiental.

Como é

O fomento a recomposição florestal pelo programa é feito de duas formas:

  • Financiamento Público: através de uma parceria com o Fórum PRó-Batalha, o qual obtém projetos de reflorestamento financiados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO);
  • Financiamento Privado: realizados por terceiros que mediante processos de licenciamento de corte de árvores pela CETESB ou SEMMA precisem de áreas para compensação florestal.

Através do preenchimento do cadastro abaixo por proprietários de imóveis rurais, a SAGRA irá direcioná-lo a um dos dois tipos de financiamento promovendo a adequação desse imóvel a legislação ambiental vigente e a conservação dos mananciais da bacia, a qual é responsável por 40% do abastecimento de água no município de Bauru.

Legislação


Cadastro de Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA)

Se você munícipe necessita de áreas para compensações ambientais por conta de processos de licenciamento ambiental junto a CETESB, preencha o formulário e nos enviem, nós podereremos lhe ajudar indicando área na Bacia do Alto Batalha.


Cadastro de Propriedades Interessadas no Projeto

Preencha o formulário e disponibilize áreas para reflorestamento


Mídia


Parceiros


« Voltar