12/02/2019 | Cultura

Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” é selecionada para sediar capacitações pelo SISEB

A Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu”, localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, foi selecionada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SISEB) para ser a sede de cursos, oficinas e palestras que visam capacitar os profissionais que trabalham nas bibliotecas públicas.

Ao todo, 61 bibliotecas de cidades do Estado se inscreveram e 21 foram selecionadas, incluindo a Biblioteca de Bauru. Os cursos vão ocorrer em várias bibliotecas da região e vão até o mês de agosto.
O programa, realizado pela SP- Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leituras) propõe realizar uma integração entre as bibliotecas de São Paulo e criar uma rede, com o objetivo de criar um conhecimento compartilhado. As capacitações envolvem cursos, oficinas e palestras que irão promover a valorização do profissional que trabalha nas bibliotecas e estimular a criação de lideranças, para dar continuidade ao projeto.
As capacitações oferecidas pelo SISEB tem por objetivo aumentar a eficiência dos profissionais que trabalham nas bibliotecas, para melhorar serviços e o atendimento a população. Além disso, o programa vai estimular a implementação e desenvolvimento de programas e atividades de incentivo a leitura, além de coordenar estudos, pesquisas e ações para o constante aperfeiçoamento da gestão das bibliotecas.
Em Bauru, a capacitação terá inicio no dia 28 de março, com o curso “A arte de criar leitores: reflexões e dicas para uma mediação eficaz”, que será ministrado por Goimar Dantas.
Ele irá discutir quem são os mediadores na leitura e como ela acontece; como se forma e quais são os mediadores da leitura; formação de leitores, entre outras coisas.
Para mais informações sobre outros cursos, inscrições e locais, acesse o site da SISEB, pelo link http://siseb.sp.gov.br/.

Confira outras bibliotecas selecionadas

ADAMANTINA - Biblioteca Cônego João Baptista de Aquino
BAURU - Biblioteca Rodrigues de Abreu
CAMPINAS - Biblioteca Cora Coralina
CARAGUATATUBA - Biblioteca Afonso Schmidt
CATANDUVA - Biblioteca Embaixador Macedo Soares
DIADEMA - Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira
ESPÍRITO SANTO DO PINHAL - Biblioteca Thiago Henrique Tonon Salvi
FRANCA - Biblioteca Dr. Américo Maciel de Castro Jr.
GUARARAPES - Biblioteca Guilherme de Almeida
GUARAREMA - Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo
JACAREÍ - Biblioteca Macedo Soares
JUNDIAÍ - Biblioteca Prof. Nelson Foot
MARÍLIA - Biblioteca João Mesquita Valença
OURINHOS - Biblioteca Lydia Frayze
PARDINHO - Biblioteca de Pardinho
PENÁPOLIS - Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros
PRAIA GRANDE - Biblioteca Porto do Saber
SÃO PAULO - Biblioteca de São Paulo
SERTÃOZINHO - Biblioteca Dr. Antônio Furlan Júnior
TATUÍ - Biblioteca Brigadeiro Jordão
VOTUPORANGA - Biblioteca Castro Alves

Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” é selecionada para sediar capacitações pelo SISEBBiblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” é selecionada para sediar capacitações pelo SISEB