08/02/2019 | Educação

Prefeitura inaugura nova creche no Roosevelt

A Prefeitura de Bauru realizou nesta sexta-feira (08) a cerimônia de inauguração oficial da EMEII Márcia Ernesta Zwicker di Flora, localizada no Parque Roosevelt. A nova unidade, intitulada de Buritis, irá atender 180 crianças de 4 meses a 5 anos em período integral e parcial.

A creche era bastante aguardada para atender as famílias do Roosevelt, além dos bairros Vânia Maria, Alto Alegre e adjacências. Com instalações modernas e confortáveis para receber os novos alunos, o prédio conta com 1.120m² de área construída, contemplando oito salas de aula, dois berçários, solários, salas de amamentação, refeitório, pátio coberto, playground, sala de informática, vestiários, banheiros para alunos e funcionários, cozinha equipada, dispensa, copa, lavanderia, local para higienização de alimentos, abrigo de lixo, além de ampla área verde.

Em discurso durante a inauguração, Isabel Miziara destacou a importância da nova escola para a comunidade local. “O bairro Roosevelt e entorno mereciam essa unidade, uma vez que era uma reivindicação antiga dos moradores”, esclarece. “A escola atenderá da melhor maneira nossos alunos, que poderão usufruir de um prédio devidamente equipado e adequado para o ensino”, afirma a secretária.

Gazzetta, por sua vez, agradeceu aos servidores pelo empenho durante os trabalhos prestados. “O comprometimento em oferecer uma educação construtiva é uma contribuição imprescindível dos educadores para manter a qualidade de ensino de Bauru como uma das mais conceituadas do país”, alegou em cumprimento aos professores, dirigentes, coordenadores e demais funcionários da Secretaria de Educação.

A cerimônia contou com a presença da chefe de Gabinete, Majô Jandreice, Presidente da Câmara, José Roberto Segalla, os vereadores Manoel Losila, Miltinho Sardin, Fábio Manfrinato, Carlinhos, Natalino, Serginho Brum, Roger Barude, Pastor Luiz e o Deputado Federal Rodrigo Agostinho. Também participaram secretários municipais, o Professor Sebastião Gândara, Tereza Belini, a primeira diretora da EMEII Prof. Márcia Ernesta Zwicker Di Flora, o esposo e filho da patrona da Unidade, Marcos e Márcio Zwicker, além de servidores da Prefeitura.

Os recursos financeiros são do Fundo Nacional de Educação – FNDE, a partir do Programa PróInfância, com contrapartida do município.

Foto: divulgaçãoPrefeitura inaugura nova creche no Roosevelt Prefeitura inaugura nova creche no Roosevelt Prefeitura inaugura nova creche no Roosevelt Prefeitura inaugura nova creche no Roosevelt Prefeitura inaugura nova creche no Roosevelt Prefeitura inaugura nova creche no Roosevelt Foto: divulgação