07/02/2019 | Bem-Estar Social, Gabinete, Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Solidariedade dos bauruenses e das cidades da região chegam até as famílias das vítimas de Brumadinho

A solidariedade bauruense e das cidades da região ultrapassou fronteiras estaduais e chegou até Brumadinho-MG, a pouco mais de 560 km de Bauru.

Durante a manhã desta quarta-feira, 06 de fevereiro, foram entregues à cidade mineira atingida pelo rompimento da barragem pertencente à Vale os donativos arrecadados pela Campanha “Somos todos Brumadinho”, do Fundo Social de Solidariedade de Bauru e da fundação Marcos Pontes.

Com imprescindível participação solidária da população, que aderiu à iniciativa em compaixão às vítimas da tragédia, a Campanha arrecadou itens como água mineral, alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Os artigos, após serem entregues à Prefeitura de Brumadinho, serão distribuídos para a população atingida pelo rompimento.

Ao todo, foram entregues à Brumadinho, em números exatos:

3.979 litros de água;

2.012 rolos de papel higiênico;

11 pacotes de sabão em pedra;

201 litros de detergente;

575 unidades de creme dental;

25 pacotes de absorventes;

03 caixas de luva;

03 unidades de desodorante aerossol;

893 sabonetes;

01 unidade de sabonete líquido;

09 unidades de xampu;

180 pacotes de algodões;

288 frascos de soro fisiológico;

48 frascos de água-oxigenada;

128 quilos de sabão em pó;

15 unidades de esponja multiuso;

09 unidades de esponja para banho;

65 litros de água sanitária;

05 unidades de palha de aço;

25 quilos de ração animal;

03 pacotes de lenços umedecidos.



A Prefeitura de Bauru, junto ao Fundo Social, agradece pelo engajamento, bem como pelo respaldo dado pela população à Campanha. “Os números de arrecadação, resultados do compadecimento dos bauruenses, demonstram o quão acolhedora é a cidade”, aponta Lázara Gazzetta, presidente do Fundo. “Agradecemos também aos demais municípios da região e a instituições que aderiram à iniciativa”, finaliza.

Solidariedade dos bauruenses e das cidades da região chegam até as famílias das vítimas de BrumadinhoSolidariedade dos bauruenses e das cidades da região chegam até as famílias das vítimas de BrumadinhoSolidariedade dos bauruenses e das cidades da região chegam até as famílias das vítimas de BrumadinhoSolidariedade dos bauruenses e das cidades da região chegam até as famílias das vítimas de BrumadinhoSolidariedade dos bauruenses e das cidades da região chegam até as famílias das vítimas de Brumadinho