07/02/2019 | Bem-Estar Social, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Meio Ambiente

Prefeitura oferece curso de limpeza de terreno

A Prefeitura de Bauru oferecerá um curso gratuito de limpeza de terreno para usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. A qualificação tem como propósito capacitar os participantes a realizarem serviços como capinação e de jardinagem básica.

O curso tem como público-alvo pessoas a partir de 18 anos de idade em situação de desemprego, residentes em Bauru, cadastrados no CRAS e, de preferência, beneficiários de programas de transferência de renda. A capacitação será realizada junto às secretarias de Bem-Estar Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa parte da necessidade por mão de obra especializada, visto que é preciso atender uma demanda crescente de serviços de limpeza após o decreto 14.143 de 29 de janeiro de 2019, que promulga estado de emergência em saúde pública. O texto determina, também, que proprietários de terrenos e imóveis fechados realizem a limpeza destes no prazo de trinta dias após a publicação.

Com carga horária de 40 horas, o curso tratará sobre:

Noções Básicas de capinação, limpeza e jardinagem
- Uso de ferramentas manuais;
- Uso de roçadeira costal.

Noções básicas de educação ambiental e segurança
- Destinação de resíduos;
- Queimadas;
- Uso de equipamentos de proteção e segurança.

Informações gerais sobre microempreendedorismo e Banco do Povo

Inscrições

Inicialmente, serão ofertadas somente 25 vagas. As inscrições estarão abertas entre 11 e 12 de fevereiro e as aulas têm início já na próxima quarta-feira (13) . Para se inscrever, os interessados devem procurar o CRAS do território em que residem e apresentar os seguintes documentos:

- RG;
- CPF;
- NIS (caso tenha) e/ou cartão de benefício (Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem ou BPC).

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (14) 3227-3510.

Prefeitura oferece curso de limpeza de terreno