06/02/2019 | Meio Ambiente

Após anos, Bauru ganha representatividade no Fundo Estadual de Recursos Hídricos

Nesta segunda-feira, 04/02, o vice-prefeito Toninho Gimenez e os secretários do Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, e de Agricultura, Levi Momesso, participaram da reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

A reunião foi para a composição do plenário do Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê/Batalha do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, pelos segmentos Municípios, Sociedade civil e Estado, para o biênio 2019/2020.

Também participaram da reunião a diretora do Departamento Zoobotânico da Semma, Keila Priscila Venturelli de Souza, o engenheiro agrônomo da Semma, Saulo Augusto Nascimento e o engenheiro florestal da Sagra e representante do Fórum Pró-Batalha, Gabriel Motta.

O vice-prefeito foi indicado para uma cadeira na mesa diretoria, o que significa que a cidade vai poder indicar um técnico para votar nos melhores projetos dentro da Bacia Tietê/Batalha, voltados à gestão, planejamento e educação ambiental, além da cobrança da água.

A cidade também conseguiu representantes nas câmaras técnicas de planejamento e avaliação.
“Depois de alguns anos a cidade passa a ter representatividade no Fehidro. Com representantes nas
comissões, vamos poder apresentar projetos dentro dos critérios exigidos pelo Fehidro, uma vez que o técnico da Prefeitura que vai participar da elaboração desses critérios vai poder orientar aos demais técnicos do município para que se consiga desenvolver projetos de acordo com os critérios da Fehidro”, ressalta o Secretário do Meio Ambiente.

Após anos, Bauru ganha representatividade no Fundo Estadual de Recursos Hídricos Após anos, Bauru ganha representatividade no Fundo Estadual de Recursos Hídricos