30/01/2019 | Educação, Gabinete

Mais 27 prédios públicos municipais recebem videomonitoramento

A Prefeitura de Bauru segue com a instalação do sistema de alarme com videomonitoramento para a manutenção da segurança dos prédios e unidades municipais.

Ao todo, 190 imóveis próprios ou locados pela administração direta receberão 865 pontos com câmeras e sensores de alarme para evitar furtos, roubos e depredações. Os locais foram escolhidos baseados nos níveis de ocorrências de invasão, sendo que 94 destes estão ligados à educação, incluindo a Secretaria, escolas e outros prédios.
Nesses primeiros dias de trabalho, vinte e sete unidades já foram contempladas com o novo sistema de monitoramento, como as escolas EMEF Waldomiro Fantini, no Santa Cândida, EMEI Myrian Apparecida Oliveira e EMEF Geraldo Arone, no Fortunato Rocha Lima, e a EMEF Dirce Boemer, no Ferradura Mirim. Houve ainda as instalações nas Unidades de Saúde, como no Santa Edwiges, no Bela Vista, e no Europa, por exemplo.
O prazo concedido para conclusão total dos serviços será de quatro meses. Já o contrato tem vigência de dois anos. A empresa Vitiver, vencedora da licitação, é a responsável pela instalação, manutenção e monitoramento remoto das câmeras. Caso alguma situação fique constatada nos prédios públicos, como disparo de alarmes, a empresa deverá comunicar o setor de Vigilância Patrimonial da Prefeitura em um período de até 15 minutos.
A contratação da empresa Vitiver se deu por meio de licitação. O valor total para instalação do sistema é de R$1.393.997,28 (um milhão trezentos e noventa e três mil novecentos e noventa e sete reais e vinte e oito centavos).

Mais 27 prédios públicos municipais recebem videomonitoramentoMais 27 prédios públicos municipais recebem videomonitoramentoMais 27 prédios públicos municipais recebem videomonitoramento