11/01/2019 | Planejamento

Prefeitura inicia segunda fase da regularização fundiária do Ferradura

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, entra na segunda fase da regularização fundiária do Ferradura. O processo, iniciado em 2018, beneficiará mais de 1.200 famílias.

No ano passado foi concluído 30% do levantamento topográfico e, agora, a regularização terminará os 70% restante. Técnicos do projeto Cidade Legal, Seplan e Sebes estão trabalhando no local desde quarta-feira (09).

Neste sábado (12) será iniciada a etapa de cadastro de todos os moradores. O cadastro será feito no projeto Canaá, localizado na rua Paulo Kinoshita, 4-40, das 9h às 12h. Essa etapa de topografia e cadastro esta prevista para ser concluída em dois meses. Após, serão elaborados os projetos e memoriais para posterior encaminhamento ao cartório de registro de imóveis.

Em 2018 a Prefeitura regularizou os bairros Jardim Olímpico, Jardim Vitória, Cutuba e Jaraguá. A ação possibilitou que 188 famílias agora tenham um imóvel para chamar de seu. Esse ano está previsto ainda a regularização fundiária do Jardim Nicéia, ação que beneficiará outras 306 famílias.

Prefeitura inicia segunda fase da regularização fundiária do FerraduraPrefeitura inicia segunda fase da regularização fundiária do Ferradura