11/01/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Inscrições para a I Feira de Oportunidades e Carreiras estão abertas e vagas são limitadas

Estão abertas as inscrições para participar da I Feira de Oportunidades e Carreiras. O evento, promovido pela Comissão Municipal de Emprego de Bauru, será realizado no próximo dia 18 de janeiro, das 9h às 16h, no Colégio Prevê Objetivo.

Com o objetivo de orientar, capacitar e promover novas oportunidades no mercado de trabalho, a Feira será gratuita e contará com várias atividades voltadas à qualificação profissional, como oficinas, workshops e palestras. 

A proposta visa suprir as demandas do mercado bauruense através da capacitação e habilitação das pessoas que estão a procura de um emprego na cidade, de forma em que haja a interação entre o setor produtivo e o cidadão. 

Com temas voltados para o ingresso e desenvolvimento do profissional dentro das empresas, as oficinas ensinarão desde a elaboração de um currículo, até a maneira ideal para se comportar durante uma entrevista de emprego. As palestras discutirão ainda temas como “O Futuro dos Empregos”, “marketing digital”, e “como ser um microempreendedor individual”, por exemplo. 

Além disso, os membros da Comissão Municipal de Emprego em parceria com a Casa do Empreendedor, realizarão um mapeamento de vagas no município, para que estas estejam disponíveis na Plataforma “Emprega Bauru”, uma ferramenta digital gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda. O objetivo da medida é aumentar o número de empregadores cadastrados e consequentemente elevar a quantidade de vagas de emprego disponíveis na cidade. 

É importante lembrar que as inscrições para participar da Feira de Oportunidades serão feitas diretamente na Sedecon, ou através dos telefones (14) 3227-7819 ou (14) 3232-1392. O número de vagas é limitado. 

A Comissão Municipal de Emprego tem como objetivo formular políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de empregabilidade dos trabalhadores do município. 

A Comissão é composta pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda-SEDECON, Secretaria do Bem Estar Social, Secretaria Municipal de Saúde – CEREST, Ministério do Trabalho e Emprego, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Bauru e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, Sindicato dos Empregados no Correio, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bauru e Região, Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes e Bares de Bauru e Região, Associação Comercial e Industrial de Bauru- ACIB, CIESP, SENAI, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Bauru-SINDBRU, SEST/SENAT, e SENAC. O grupo conta ainda com o apoio do SESI, CIEE, ABRH e APAE Bauru. 


SERVIÇO 

I Feira de Oportunidades e Carreiras 

Data: 18/01 

Horário: 9h às 16h 

Local: Colégio Prevê Objetivo, que está localizado na rua Cussy Júnior, 4-55 

Inscrições para a I Feira de Oportunidades e Carreiras 

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, que está localizada na rua Virgílio Malta, 1706, ou através dos telefones (14) 3227-7819 ou (14) 3232-1392. As vagas são limitadas. 


CRONOGRAMA DE OFICINAS E PALESTRAS 

Abertura Oficial – 09h 

SALA 1 

10h - Oficina 1: Faça seu currículo falar por você; 

11h – Oficina 2: Como se comportar em uma entrevista de emprego; 

14h - Oficina 1: Faça seu currículo falar por você; 

15h – Oficina 2: Como se comportar em uma entrevista de emprego. 



SALA 2 

10h - Oficina 3: Da Crise ao sucesso: faça seu caminho; 

11h – Oficina 4: Como se tornar microempreendedor individual; 

14h - Oficina 3: Da Crise ao sucesso: faça seu caminho; 

15h – Oficina 4: Como se tornar microempreendedor individual. 



SALA 3 

10h – Oficina 5: Competências para o primeiro emprego; 

11h – Oficina 6: Indústria 4.0 e o Futuro dos Empregos; 

14h – Oficina 5: Competências para o primeiro emprego; 

15h – Oficina 6: Indústria 4.0 e o Futuro dos Empregos. 


SALA 4 

10h – Oficina 7: Como se recolocar no mercado de trabalho; 

11h – Oficina 8: Marketing Digital; 

14h – Oficina 7: Como se recolocar no mercado de trabalho; 

15h – Oficina 8: Marketing Digital 

Inscrições para a I Feira de Oportunidades e Carreiras estão abertas e vagas são limitadas