10/01/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Planejamento

Casa do Empreendedor realiza mais de vinte e dois mil atendimentos em 2018

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e Planejamento (Seplan), através da Casa do Empreendedor, no ano de 2018 realizou 22.022 (vinte e dois mil e vinte e dois) atendimentos a pessoas interessadas no ramo do empreendedorismo e empregabilidade.

A Casa do Empreendedor desenvolve ações de incentivo ao desenvolvimento econômico e social visando qualidade e aprimoramento de ações empreendedoras. No ano passado, na área de seção de licença e alvará, a Seplan realizou 7.128 atendimentos de empreendedores, enquanto a Sedecon atendeu 14.894 pessoas com planos para empreender.

Ponto importante para o fomento da atividade empreendedora no município é o serviço de formalização de MEIs (Micro Empreendedores Individuais). Em 2018, a Casa do Empreendedor formalizou 1.444 MEIs, as atividades incluem também impressão de boletos, declaração anual de faturamento e emissão de nota fiscal.

Programas como Emprega Bauru e Time do Emprego são realizados pela Casa do Empreendedor. No ano passado, o primeiro promoveu a divulgação de 860 vagas de trabalho em Bauru, sendo 45,58% destas preenchidas, contou com 240 empresas inscritas e 14.713 candidatos. Já o Time do Emprego formou sete turmas, entregando certificado a 230 pessoas em busca do primeiro trabalho ou que desejam reingressar no mercado, além da formar mais uma facilitadora na cidade, aumentando para quatro o número de pessoas capacitadas para aplicação do programa.

Além do Emprega Bauru e do Time do Emprego, atividades como abertura de MEIs, capacitações para o mercado de trabalho por meio de palestras e cursos e qualificação de servidores também são realizadas pela Casa do Empreendedor. As ações têm como objetivo proporcionar ao empreendedor e ao empresário informações e apoio para formalização e implantação de novos empreendimentos em Bauru, visando o crescimento local e regional.

Casa do Empreendedor realiza mais de vinte e dois mil atendimentos em 2018