09/01/2019 | Educação

Escola municipal do Parque Santa Cândida é a primeira a receber videomonitoramento

A Prefeitura de Bauru iniciou nesta quarta-feira (09) a instalação do sistema de alarme com videomonitoramento para a manutenção da segurança dos prédios e unidades municipais. Ao todo, 190 imóveis próprios ou locados pela administração direta receberão 865 pontos com câmeras e sensores de alarme para evitar furtos, roubos e depredações.

O primeiro local contemplado com os equipamentos é a EMEF “Waldomiro Fanitini”, no Parque Santa Cândida, que recebeu cinco pontos de monitoramento. Cada prédio terá de um a oito pontos de monitoramento, variando de acordo com a metragem e característica do imóvel. O prazo concedido para conclusão total dos serviços será de quatro meses. Já o contrato tem vigência de dois anos.

Nesses primeiros 30 dias de trabalho deverão ser concluídas as montagens em outros 15 prédios, incluindo Escolas e Unidades de Saúde. O próximo local a receber os serviços é a EMEI Myrian Apparecida Oliveira, localizada no Fortunato Rocha Lima.

A empresa Vitiver, vencedora da licitação, será responsável pela instalação, manutenção e monitoramento remoto das câmeras. Caso alguma situação fique constatada nos prédios públicos, como disparo de alarmes, a empresa deverá comunicar o setor de Vigilância Patrimonial da Prefeitura em um período de até 15 minutos. O valor total para instalação do sistema é de R$1.393.997,28 (um milhão trezentos e noventa e três mil novecentos e noventa e sete reais e vinte e oito centavos).



Escola municipal do Parque Santa Cândida é a primeira a receber videomonitoramentoEscola municipal do Parque Santa Cândida é a primeira a receber videomonitoramentoEscola municipal do Parque Santa Cândida é a primeira a receber videomonitoramento