08/01/2019 | Educação

Começa construção da nova creche do Mary Dotta

Com objetivo de ampliar a oferta de vagas no ensino infantil da região do Mary Dotta começou a ser construída a nova creche que terá capacidade para atender 150 crianças em idade entre 0 a 5 anos em período integral.

Viabilizada através do convênio entre o Governo Estadual, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação – FDE, e o município de Bauru, a nova Unidade ficará na Rua Alberto Paulovich e terá área total construída de 813 m². A empresa contratada é a Panico Materiais e Construções Eireli ME e a previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.

A estrutura física da creche segue as normas de acessibilidade e sustentabilidade e contempla todos os ambientes necessários para atendimento educativo através de espaços de berçário, área de estimulação, salas de aulas, de uso múltiplo e de informática. A área externa possibilita acesso aos aparelhos recreativos, além de atividades como teatro e dança. A creche também contará com aquecimento solar e especificações para redução de consumo de água e energia.

Além da unidade do Mary Dotta, Bauru será contemplada com outra unidade de mesmo padrão no residencial Granja Cecília, que se encontra em fase de implantação e licitação, sob a responsabilidade do FDE.

Começa construção da nova creche do Mary DottaComeça construção da nova creche do Mary Dotta