03/01/2019 | Meio Ambiente

Zoológico de Bauru fecha 2018 com público recorde

Confirmando as previsões o Zoológico Municipal de Bauru fecha o ano de 2018 com a maior visitação de sua história.

Foram 330.448 visitantes, sendo que destes, 35.135 foram estudantes de Bauru e região, que tiveram entrada gratuita, participando das atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo Parque.

“Não existe dúvidas de que o nosso Zoológico, além de todos os trabalhos em prol da conservação e da pesquisa com a fauna selvagem que aqui são realizados, é também a maior atração de Bauru e região e uma verdadeira sala de aula a céu aberto. Em 2018 tivemos a oportunidade de trazer os Cangurus vermelhos, sendo o único Zoológico brasileiro a manter a espécie, além da construção da Câmara de Conservação de Material Biológico, construída em parceria com a CART, que é a primeira do Brasil com essa finalidade e destinada a fornecer material para pesquisas em Universidades e centros de pesquisas”, informa o diretor do Zoo, Luiz Pires.

Foram muitos os nascimentos importantes, como do Lobo Guará e do Tamanduá Bandeira, espécies brasileiras consideradas em extinção, como também do Casuar, espécie Australiana que também corre o risco de desaparecer daquele continente. Foram também diversos atendimentos a animais atropelados ou capturados pelos agentes de fiscalização, que após tratamento pela equipe técnica do Zoo, puderam retornar sadios aos seus ambientes de ocorrência natural.

“Para 2019, trabalhamos na ampliação dos recintos dos grandes felinos, que deverão ter sua área duplicada, bem como dos pequenos primatas brasileiros e assim continuaremos dando ênfase ao bem-estar dos animais aqui alojados”, conclui Pires.

O ZOO/BAURU EM NÚMEROS

Estudantes Atendidos gratuitamente (BAURU) 12.802
Estudantes Atendidos gratuitamente (REGIÃO) 22.333
Total de Estudantes Atendidos gratuitamente 35.135
Total de Pagantes 295.313
TOTAL DE VISITANTES 330.448

Exposições realizadas em datas comemorativas 9
Visitas monitoradas de escolas (73 escolas) 2.555 alunos
Cursos de Férias para Crianças e Adolescente 240 crianças

Zoológico de Bauru fecha 2018 com público recorde