20/12/2018 | Agricultura e Abastecimento, Minha Casa Minha Vida

Curso de horta comunitária forma 36 participantes

Na última semana, moradores atendidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida participaram de formatura para encerramento dos cursos de horta comunitária. Ao todo, 36 pessoas receberam certificação. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Bauru em parceria com a empresa LW e conta com repasse federal

Além da certificação, a solenidade de encerramento contou com apresentação da Camerata do Sesi, que conta com a participação de crianças moradoras dos empreendimentos Arvoredo e Mirante da Colina.

A capacitação, composta por aulas teóricas e práticas sobre plantio, foi desenvolvida em cinco diferentes empreendimentos, sendo eles os residenciais Jardim Ivone, Três Américas I, Água da Grama, Jardim TV e Arvoredo. No decorrer das aulas, os participantes contaram com orientações de técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Durante o curso, os participantes aprendem como manusear ferramentas, preparar o solo, plantar hortaliças de acordo com a estação, reconhecer as pragas, princípios agroecológicos, além da organização da dinâmica de produção como: colheita, consumo, distribuição dos lucros e função social da horta comunitária.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoFoto: divulgação