11/12/2018 | Planejamento, Gabinete

Gazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque Jaraguá

Depois de esperar por mais de três décadas, diversas famílias do bairro finalmente poderão dizer que são proprietárias das casas


Em encontro realizado hoje (11), no Gabinete da Prefeitura, o prefeito Clodoaldo Gazzetta assinou junto a 96 famílias residentes no bairro Parque Jaraguá os contratos de doação de terrenos. A documentação seguirá ao cartório para averbação, última etapa para regularização fundiária da área, que garantirá às famílias beneficiadas a propriedade dos domicílios após três décadas de espera.

No encontro, Gazzetta comentou que a regularização no bairro é mais um passo fundamental da gestão. “Essa é uma ação de importância sem precedentes na história do município. As famílias estão recebendo títulos das casas onde elas moram há mais de 20, 30 anos. Agora, com a regularização dos documentos, poderão compartilhar com seus filhos e netos. Mais do que uma segurança jurídica para essas famílias, hoje elas podem dizer que têm uma casa própria”.

Segundo Letícia Kirchner, titular da pasta de Planejamento, a regularização propicia a inclusão social ao fazer com que os moradores tornem-se proprietários de fato e de direito de seus imóveis. “Desde o início da atual gestão, há o compromisso em trabalhar com a regularização fundiária de diversas áreas. A entrega dos títulos definitivos traz garantia jurídica do proprietário sobre o imóvel e, além disso, permite que os moradores consigam melhorias para seus imóveis, como financiamentos e investimentos”, explica a secretária.

Emocionado com a conquista, o morador Josenilto Pereira Leite disse que a regularização fundiária era muito esperada por todos do bairro. “O prefeito viu que a gente precisava e correu atrás para dar essa doação para nós. Estamos muito felizes e satisfeitos. A gente chegou ali no Jaraguá sem terra, sem nada, e com o apoio do Gazzetta vamos conseguir ter a nossa casinha”, comemora o morador, ressaltando que esperava pela regularização do Parque Jaraguá II há mais de dez anos.

As áreas contempladas pela regularização correspondem às ruas: José Gonçalves; Arnaldo Rodrigues Menezes; José Martins e Jeso Contijo de Moraes. A regularização possibilita ao município a conquista de recursos de emendas parlamentares voltadas a investimentos de infraestrutura viária, incluindo pavimentação e serviços de drenagem.

Entre 2017 e 2018, outros três bairros passaram por regularização fundiária: Jardim Olímpico, Jardim Vitória e Cutuba. O bairro Ferradura Mirim será o próximo a passar por regularização. O processo já foi iniciado e está em fase de liberação de ordem de serviço para início dos trabalhos de topografia.

Gazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque JaraguáGazzetta assina termo de doação de terrenos para famílias do Parque Jaraguá