10/12/2018 | Planejamento, Gabinete

Prefeito avança com regularização fundiária e entrega mais 96 títulos definitivos de propriedades

Nesta terça-feira (11), às 14h30, mais 96 famílias de Bauru receberão contrato de doação da regularização de área. Dessa vez, os contemplados são do bairro Parque Jaraguá. O termo será assinado pelo Prefeito Clodoaldo Gazzetta e pelas famílias beneficiadas que há mais de 30 anos esperam pela documentação habitacional.

De acordo com a secretaria de Planejamento, Letícia Kirchner, além propiciar a inclusão social, o objetivo da regularização é fazer com que as pessoas se tornem proprietárias de fato e de direito de seus imóveis. “Desde o início da atual gestão há compromisso em trabalhar com a regularização fundiária dessas áreas, onde existem famílias que residem clandestinamente a mais de 30 anos. A entrega dos títulos definitivos traz a garantia jurídica do proprietário sobre o imóvel e, além disso, permite que os moradores consigam melhorias nos seus imóveis, como financiamento e investimentos”.

A regularização também possibilita ao município a obtenção de recursos de emendas parlamentares para investimentos de infraestrutura viária, incluindo pavimentação e serviços de drenagem.

Entre 2017 e 2018 foram contemplados outros três bairros com a regularização fundiária: o Jardim Olímpico, Jardim Vitória e o Cutuba. O Ferradura Mirim é o próximo bairro que será beneficiado com a regularização. O processo já foi iniciado e está em fase de liberação de ordem de serviço para início dos trabalhos de topografia.



Prefeito avança com regularização fundiária e entrega mais 96 títulos definitivos de propriedades