10/12/2018 | Negócios Jurídicos, Obras, Planejamento, Gabinete

Prefeitura dá mais um passo para duplicação da avenida Affonso José Aiello

Durante a manhã de hoje (10), o prefeito Clodoaldo Gazzetta esteve reunido com secretários, vereadores, empresários e com a corregedora do município para recebimento de doação de área com objetivo de dar sequência à duplicação da avenida Affonso José Aiello.

Cedido pelo empresário Victor de Rosis, o terreno possui 2.860 m² e faz divisa com a via pública. A doação foi testemunhada pelos vereadores Roger Barude, Sandro Bussola e Telma Gobbi, além dos secretários Antônio Garms, de Negócios Jurídicos, e Letícia Kirchner, de Planejamento, e da corregedora geral do município, Alcimar Mondillo.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Bauru tem dado prosseguimento ao planejamento para duplicação completa da avenida. Além da área recém adquirida, outras duas - chamadas de trecho 1 e 2 - estão destinadas às obras.

O trecho 1, que vai desde a Av. Getúlio Vargas ao Residencial Ilha de Capri, já recebeu estudo topográfico e está em etapa de planejamento para execução da duplicação no ano que vem. O trecho 2, que vai desde o Residencial Ilha de Capri ao início dos muros do Residencial Villaggio I, está na fase final das obras.

Os trabalhos na avenida terão sequência na área doada por Rosis, trecho compreendido entre o Villaggio I e a escola FourC, totalizando 270 metros de extensão, aproximadamente. A duplicação será feita por empreendedores a título de contrapartida de empreendimentos que serão executados no local.

“Já demos início às tratativas com os empreendedores para início breve das obras”, garante Kirchner. A secretária explica que, por ser uma obra de contrapartida, a duplicação terá custo zero para a Prefeitura em todos os trechos.

Para a vereadora Gobbi, a duplicação é necessária já que a via liga a avenida Getúlio Vargas à estrada Bauru-Ipaussu. “Com vários empreendimentos já concluídos ou à concluir, a avenida Affonso José Aiello, quando duplicada, apresentará melhorias no tráfego de veículos, o que reduzirá o risco de acidentes, incluindo desbarrancamentos”, argumenta.

Barude, por sua vez, destaca que a duplicação é uma conquista para a cidade. “Hoje, Bauru deu um passo importante para trazer conforto e melhorias aos moradores da região”, conclui o vereador.

Prefeitura dá mais um passo para duplicação da avenida Affonso José Aiello Prefeitura dá mais um passo para duplicação da avenida Affonso José Aiello