06/12/2018 | Cultura

Exposições em Bauru

A Pinacoteca Municipal de Bauru recebe até o dia 31 de janeiro a exposição “Notações Clandestinas”, do artista premiado Andrey Rossi.



O horário de visitação da exposição é de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h30. As escolas ou grupos que desejarem visitar, devem entrar em contato pelo telefone: 32321552. A Pinacoteca recebe 25 pessoas por turma. A faixa etária é livre.

As obras reúnem pintura, desenho e assemblagem – caixas com objetos. Segundo o autor das obras, Andrey Rossi: “O que eu acho na rua eu acabo colecionando e crio outros trabalhos. Eu comecei a pensar em como explorar o corpo de uma maneira não convencional, onde comecei a me inspirar na atrofia, no corpo mutilado, se revela como grande potencial da obra. Tradicionais imagens de Cristo na cruz, muitos pintores o representavam de forma sensualizada, mesmo com toda dor, sofrimento e escárnio, mostravam um corpo forte, másculo. Eu comecei a desmembrar o porquê deste corpo e porque não um corpo carnificina. Pra mim, este trabalho não foi doloroso, eu gosto de fazer”.

A exposição apresenta curadoria de Marta Luiza Strambi. “Notações Clandestinas” fala sobre figuras que vivem na clandestinidade, algumas nem corpo têm, encobrem-se na tentativa de encontrar seu ponto máximo de expressão, pois vivas ou mortas elas existem no imaginário de seu criador.

Já no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, encontra-se a exposição “Visualidade Simultânea 2”. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

O objetivo da exposição é apresentar a produção recente dos artistas visuais de nossa cidade. Desta forma, tem a intenção de exibir ao público um conjunto de obras representativas do momento atual que passa as Artes.

A exposição reúne artistas de várias gerações, dentro das modalidades: pintura, escultura, fotografia, objetos e instalação. As obras dos artistas, de variadas vertentes, técnicas e trajetórias estarão expostas promovendo um encontro simultâneo de diferentes experiências vividas, em diferentes contextos espaço-temporais, para compartilhar afetividades e visualidades.

Serviço

“Notações Clandestinas”,
Pinacoteca Municipal de Bauru
Rua Antonio Alves, 9-10
Segunda a sexta-feira, das 09h às 17h30.

“Visualidade Simultânea 2”
Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”
Avenida Nações Unidas, 8-9
Segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Obra da exposição Exposição