04/12/2018 | Agricultura e Abastecimento

Sagra inicia formação de mais uma Horta do Programa de Agricultura Urbana

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAGRA) iniciaram neste mês a formação de mais uma horta do Programa de Agricultura Urbana na AELESAB – Programas de Integração e Assistência à Criança e Adolescente. O plantio será realizado numa chácara administrada pela instituição, localizada no final da Rua Bernardino de Campos, região oeste da cidade.

De acordo com o técnico agrícola Mário Augusto de Camargo, coordenador do Programa, nesses primeiros dias estão sendo executados os serviços de limpeza do local e mecanização (afofamento do solo), depois virão a formação dos canteiros e o plantio, que deverá ocorrer até o final deste ano.

Camargo explicou que nesta horta serão cultivados diversos tipos de verduras e legumes e “todos os processos de desenvolvimento das culturas como o serviço de irrigação, eliminação de plantas invasoras, observação de ataques de pragas, dentre outros serão acompanhados pelos funcionários e usuários dos diversos programas desenvolvidos pela entidade, até porque essa unidade será mantida por eles, com a supervisão da Sagra”, enfatizou.

O Programa Agricultura Urbana é desenvolvido em diversas regiões da cidade em unidades espalhadas por escolas, terrenos e entidades sociais. Interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada na Avenida Nuno de Assis, 14-60 ou pelo telefone 3235-1400.


 Sagra inicia formação de mais uma Horta do Programa de Agricultura Urbana Sagra inicia formação de mais uma Horta do Programa de Agricultura Urbana