11/10/2018 | Cultura

Alunos da DEA participam da seleção para a Escola do Teatro Bolshoi na próxima semana

Os alunos da Divisão de Ensino às Artes-DEA, Hugo Martins,Sarah Canno Vitorino, Isabela Nogueira Farah e Nina Gamba Yoshida, que tem entre 10 a 11 anos, participam no dia 19 de outubro da seleção para ingresso nos cursos básico e técnico de dança clássica da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville –SC.

A escola é a única filial no mundo do famoso Teatro Bolshoi na Rússia. A escola é referência em técnicas do balé e proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.

Há 4 anos, Camila Maio, foi a primeira aluna da DEA a ser selecionada para a Bolshoi e em 2017, foi a vez de Clara Galhado. De acordo com Nilson Batista, diretor da Divisão de Ensino às Artes – DEA, “estamos no caminho certo para poder formar nossos alunos”. Os cursos da DEA tem o empenho dos seus professores e, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, tem conquistado excelentes resultados. A DEA oferece cursos nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas de forma gratuita à população.

Foto 1: Sara e Hugo durante uma apresentação/ divulgaçãoFoto 2: Ao fundo, Nina e Hugo se apresentando/ divulgaçãoFoto 3: Na primeira fila à esquerda está Isabela /divulgação