11/10/2018 | Saúde

Saúde da mulher e atenção à criança são pautas de ação na USF Pousada

Em continuidade às atividades do Outubro Rosa, estudantes do curso de medicina oferecido pela Universidade Nove de Julho (Uninove), supervisionados pela equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde da Família do bairro Pousada da Esperança II, realizaram nesta quarta-feira (10) uma ação em atenção à saúde da mulher.

Os alunos abordaram junto às pacientes os cuidados em relação ao câncer de mama, tais como medidas preventivas e autoexame. De maneira didática, os estudantes demonstraram por meio de material lúdico os principais sinais e sintomas da patologia, de modo a conscientizar as mulheres presentes sobre o tema.

Com intuito de envolver ainda mais o serviço de saúde com a comunidade, a atividade buscou conciliar os cuidados em relação ao bem-estar da mulher com a celebração da semana das crianças, visto que amanhã (12) é comemorado o dia nacional deste público. Para isso, além de conscientizar sobre o câncer de mama, a ação contou também com pesagem de mães e filhos para o Programa Bolsa Família e atualização da carteira de vacinação.

Ao todo, participaram da pesagem cerca de 50 pessoas, entre mães e filhos. Aproximadamente 80 crianças estiveram presentes na ação, que ofereceu também oficinas para confecção de brinquedos, espaço para brincadeiras e sorteios de brindes e guloseimas.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoFoto: divulgação