10/10/2018 | Educação

Alunos da Educação Municipal Infantil participam de projeto artístico em comemoração ao Dia das Crianças

A EMEI Gilda dos Santos Improta promoveu nesta segunda-feira (08) projeto de arte em comemoração ao Dia das Crianças. Cerca de 190 alunos participaram desta ação que envolveu desde o fazer artístico, apreciação até a interação das crianças com a obra.

O projeto nomeado “Entre tintas e papéis surgiram peixes e barquinhos para brincar” envolveu a personagem Emília e o Reino das Águas Claras que fazem parte da série “Sítio do Pica Pau Amarelo”. O intuito foi provocar a interação das crianças com a obra, sensibilizando e tornando as crianças ativas nesse processo de trazer a arte para o espaço físico.

“A interação da personagem Emília com a nossa instalação nos remete ao Reino das Águas Claras do Sítio do Pica Pau Amarelo e a mensagem que essa apresentação passou é que conseguimos passear pela arte literária, tornando o nosso espaço físico um espaço de aprendizagem para as crianças, bem como um momento de construção de significados e de dar vida ao texto escrito”, relatou a diretora da EMEI Gilda dos Santos Improta, Lívia Leme.,

Segundo a diretora, a ação foi resultado do trabalho em equipe e colaborativo de professores que proporcionaram as crianças experiências de interação com o mundo artístico.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoFoto: divulgaçãoFoto: divulgação