13/09/2018 | Agricultura e Abastecimento

Programa Melhor Caminho inicia obras na estrada da Eny

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) deram prosseguimento na última segunda, 10, à execução do Programa Melhor Caminho.

Agora, o trecho que recebe as obras é o BRU 024, na ligação Bauru-Agudos, no Trevo da Eny. O total da estrada que receberá o serviço será de 3,9km e a previsão é que as obras encerrem em 50 dias. Após isso, o trecho BRU-026 no Bairro Chácara Bauruense (outra ligação Bauru-Agudos) iniciará as obras.
Os serviços realizados são de recuperação da pista com o levantamento da via na altura certa e compactação do solo. O trecho também receberá a construção de saídas de águas pluviais e revestimento primário com a aplicação de pedra da maior aderência e resistência à via.
O investimento total é de R$1.331.133,22, com contrapartida do município de R$238.828,92.
Os trabalhos do Programa iniciaram pela BRU 012, em Tibiriçá (ligação Tibiriçá-Avaí) que teve 2km e 350 metros da via recuperada. No total, 8 quilômetros de estrada receberão os serviços de manutenção.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra), está realizando também todo um trabalho de conscientização dos moradores das áreas cortadas por essas estradas para que contribuam com os trabalhos, pois a secretaria fará o remanejamento das cercas dessas propriedades para a realização dos serviços.

Programa Melhor Caminho inicia obras na estrada da EnyPrograma Melhor Caminho inicia obras na estrada da EnyPrograma Melhor Caminho inicia obras na estrada da EnyPrograma Melhor Caminho inicia obras na estrada da Eny