13/09/2018 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Curso oferecido pela Sedecon qualifica servidores que trabalham com compras públicas

A Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, através da Casa do Empreendedor e em parceria com o Sebrae, promoveu nesta semana dois encontros de capacitação para servidores municipais que trabalham com compras públicas.

A iniciativa teve como objetivo atender a necessidade por qualificação dos profissionais da área, tendo em vista que, somente em 2017, a Administração Municipal firmou 290 contratos com micro e pequenas empresas, totalizando um valor aproximado de R$ 33,2 milhões. Participaram da qualificação servidores da Licitação, Saúde, Sedecon, DAE, Funprev e Prefeitura de Piratininga.

O curso, realizado no escritório do Sebrae, na Avenida Duque de Caxias, foi oferecido na terça (11) e quarta-feira (12) e contou com carga horária de doze horas. O público alvo foram gestores e compradores públicos, pregoeiros, equipes de apoio, comissão de licitação, diretores de expediente, secretários, procuradores municipais e funcionários da administração pública de Bauru e região.

A ministrante do curso, Lizzie Andreia Melhado Trevilatto abordou temas como compras públicas e suas implicações, diagnóstico dos procedimentos adotados na prática das compras públicas, estudo da lei complementar nº 123/2006, fase interna e preparação do edital, entre outros.

Curso oferecido pela Sedecon qualifica servidores que trabalham com compras públicasCurso oferecido pela Sedecon qualifica servidores que trabalham com compras públicas