10/08/2018 | Gabinete, Educação

Nova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sexta

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta, o vice-prefeito Toninho Gimenez e a Secretária de Educação, Isabel Miziara, inauguraram oficialmente nesta sexta-feira (10), o prédio da Vila Santa Luzia que está abrigando temporariamente os alunos da EMEF Santa Maria.

No local funcionava o Centro Educacional Sesi, que estava cedido em comodato pela Prefeitura há 40 anos e foi devolvido ao município em junho deste ano.

Também estiveram presentes, a Chefe de Gabinete, Majô Jandreice, os secretários municipais, Levi Momesso, Ricardo Olivatto, José Carlos Fernandes, Letícia Rocco Kirchner, Luiz Eduardo Penteado Borgo, Everson Demarchi, o presidente do DAE, Eric Fabris, o coordenador de comunicação Roberto Pallu, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Gimenez e os vereadores Sandro Bussola, Miltinho Sardin e Serginho Brum e diretores das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e do Meio Ambiente.

Cerca de 600 alunos foram transferidos para a Unidade no dia 23 de julho e permanecerão no local até que as obras de reforma e ampliação da sede própria da escola municipal, localizada na Vila Cardia, sejam concluídas.

“É uma conquista muito grande nós estarmos ocupando esse prédio que é público, proporcionando aos alunos melhores acomodações num espaço que foi concebido originalmente para ser escola. Então, isso possibilita inclusive melhoria das atividades pedagógicas desenvolvidas, uma vez que é uma escola verdadeiramente. Para o município representa também a economia de deixarmos de pagar aluguel em prédios privados que não são adequados para serem escolas, eram adaptações. Então, nesse sentido o município ganha em termos de economia, mas especialmente em oferecer educação aos munícipes num espaço adequado aos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Isabel Miziara.

Com a transferência dos alunos, a Prefeitura passa a economizar R$ 22 mil mensais com os prédios que até então estavam locados para funcionamento da EMEF na Vila Universitária.

Outro benefício é que na nova Unidade os alunos já estão recebendo alimentação que seguem o cardápio da prefeitura. “Nos prédios adaptados não havia cozinha que possibilitasse a manipulação de alimentos”.
Miziara ainda ressalta que o transporte escolar continua sendo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação aos alunos inscritos para receber o benefício.

Nova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sextaNova sede da EMEF “Santa Maria” é inaugurada nesta sexta