11/07/2018 | Cultura

Centro Cultural recebe espetáculo de dança e workshop

Na terça-feira (17), às 20h, o Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” recebe a Raça Cia de Dança, que em comemoração aos 35 anos da companhia, apresenta duas obras:“A Flor da Pele”, de Jhean Allex, atual diretor artístico da companhia e “Novos Ventos”, de Roseli Rodrigues, fundadora da companhia.

A companhia também oferecerá dois workshops gratuitos no mesmo dia (17/07). O primeiro é o Workshop de Jazz e será realizado na Sigma Escola de Dança, das 14h às 16h. O objetivo é compartilhar a linha de pesquisa corporal que a Raça Cia de Dança desenvolve, por meio de uma vivência prática de jazz contemporâneo, com o Diretor artístico e os bailarinos da companhia.

O segundo é o Workshop de Produção Cultural que tem o intuito de dialogar com bailarinos, professores, coreógrafos e agentes culturais sobre os possíveis mecanismos de incentivo a dança que podemos encontrar no âmbito municipal, estadual e federal, a partir de leis de incentivo editais. O workshop será realizado no auditório Helvécio de Barros, localizado no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, das 18h às 20h.

As inscrições devem ser feitas no seguinte formulário: https://goo.gl/forms/jP4HnrjqLHIVXylI2 e é possível participar dos dois workshops.

As atividades fazem parte do projeto que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC Editais 2017 – Circulação de Espetáculo de Dança, é uma realização do Governo de Estado por meio da Secretaria de Cultura e recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: divulgação