11/07/2018 | Cultura

Cultura abre chamamento para Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE)

Até às 17h, do dia 03 de agosto, está aberto o Chamamento Público para seleção do 7º Festival de Artes Cênicas de Bauru-2018. O Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE) é uma mostra cênica não competitiva de espetáculos nacionais, realização de oficinas, workshops e bate-papos, que preza e se foca nas pesquisas cênicas contemporâneas.

O Festival tem o objetivo de fomentar e difundir as pesquisas cênicas, facilitando o acesso ao público e também de promover a formação de artistas. O evento será realizado de 01 a 15 de setembro deste ano, na cidade de Bauru, sob realização conjunta do grupo Protótipo Tópico e da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru. As inscrições podem ser feitas nas seguintes modalidades: Teatro, Dança, Circo e Performance.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição também poderá ser feita por Via Postal com Aviso de Recebimento (A.R) ou por SEDEX com A.R endereçada ao local, com data de postagem até o dia 03 de agosto.

Podem participar maiores de 18 anos, bem como artistas ou grupos com representação legal (pessoa jurídica de natureza cultural), que possuam espetáculos com duração mínima de 30 minutos. Um mesmo proponente poderá apresentar até 03 projetos dentre as modalidades descritas acima.

Para efetivação da inscrição, os interessados deverão entregar ou enviar cada projeto dentro de uma única embalagem (envelope, pacote ou caixa) lacrada, com os seguintes documentos: Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, Proposta (material) do espetáculo em CD contendo: release (formato.doc), sinopse com máximo de 300 caracteres (formato. doc), ficha técnica incluindo tempo de montagem, duração e classificação indicativa (formato.doc), histórico do grupo (formato .doc ou pdf), histórico do espetáculo (formato .doc ou pdf), currículo do diretor e minicurrículo do elenco (formato. doc ou pdf), proposta de encenação (formato .doc ou pdf), rider técnico, mapa de palco, mapa de luz (formato .doc ou pdf), proposta de workshop (se houver), (formato.doc), clipping - matérias de imprensa (máximo 10 folhas) e o DVD contendo: três fotos em JPEG, com no mínimo 200dpi, gravação do espetáculo na íntegra e teaser (se houver).


Serão selecionados pelo menos 05 projetos. O máximo, são 07. A execução dos projetos enviados para o 7º Festival de Artes Cênicas de Bauru será realizada dentro do cronograma das atividades, em data e horários a serem definidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Cada projeto selecionado executará o número de apresentações necessárias ao atendimento da programação do festival, sendo que será devido o pagamento de R$ 3.000,00 (três mil reais) por apresentação, com tempo mínimo de 30 (trinta) minutos. Cabe banca examinadora a análise e julgamento das propostas apresentadas.

Os grupos e/ou artistas que tiverem seu espetáculo selecionado, deverão, obrigatoriamente, como contrapartida, realizar um workshop com duração mínima de 3 horas, dentro das temáticas de treinamento e/ou processo criativo. Detalhes quanto a temática e duração serão definidos da contratação entre as partes.


Outras informações no edital:
http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos2/sist_licitacoes/2018/4827/4827_Edital_1.pdf

SERVIÇO
Chamamento Público “FACE”
Inscrições até o dia 03 de agosto
Local: Secretaria Municipal de Cultural
Avenida Nações Unidas, 8-9
Horário: das 08h às 12h e das 14h às 17h

www.facebauru.art.br