05/07/2018 | Administração, Negócios Jurídicos

Prefeitura conclui concurso e volta a contratar procurador jurídico após 20 anos

A Prefeitura de Bauru publicou no Diário Oficial do município a homologação do concurso público para Procurador Jurídico, cargo que foi preenchido pela última vez há quase 20 anos.

O processo foi desenvolvido através da parceria entre as Secretarias Municipais de Administração e Negócios Jurídicos, sendo que a avaliação da prova ficou a cargo da Fundação Vunesp. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Bauru - contribuiu com o processo disponibilizando um advogado que integrou a Comissão de Fiscalização do Concurso.

Nos últimos anos, a prefeitura chegou a fazer dois concursos para Procurador, que foram impugnados pela Justiça.

“Foi um processo conduzido com muita dedicação. Sabíamos que a responsabilidade seria grande para realizar esse concurso e é muito satisfatório ver que o processo foi homologado e que a Prefeitura voltará, enfim, a contratar procurador, que é um cargo tão importante para o desenvolvimento da Administração”, ressaltou David Françoso, secretário municipal da Administração.

O procurador jurídico tem por função defender os interesses do município administrativamente, sempre visando a conveniência e o interesse público. A classificação final com os nomes dos classificados pode ser conferida no Diário Oficial do dia 30 de junho.