18/06/2018 | Agricultura e Abastecimento, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente

Prefeitura estuda implantar lixeiras na área rural e pontos de grande circulação de pessoas

A Prefeitura Municipal, através das secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento, realizou reunião na última sexta-feira, 15/06, sobre a colocação lixeiras em pontes que tenha grande demanda na cidade.

A reunião foi pedida pela APECATU, que realiza mutirão de limpeza em vários pontos da cidade, e contou com a participação dos secretários de Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, de Agricultura Levi Momesso, do vereador José Carlos de Góes, representantes da APECATU, Secretaria de Negócios Jurídicos, Emdurb e técnicos das secretarias envolvidas.

A intenção é colocar lixeiras grandes em pontos onde há grande demanda de lixo na área rural e lixeiras menores nas áreas públicas de grande circulação de pessoas, onde a Emdurb realiza a coleta de resíduos. Para isso a Prefeitura irá estudar uma alteração na lei para que empresas possam adotar as lixeiras, semelhante como acontece com as praças adotadas.

Prefeitura estuda implantar lixeiras na área rural e pontos de grande circulação de pessoasPrefeitura estuda implantar lixeiras na área rural e pontos de grande circulação de pessoas