16/05/2018 | Cultura

Camerata do CEU e Projeto Guri promovem encontro musical neste sábado

Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Projeto Guri do Polo de Bauru realizam neste sábado o evento “Camerata do CEU e Projeto Guri: um encontro musical”, às 10h, na quadra de esportes do CEU das Artes, localizado na Rua Maria José Silvério dos Santos, quadra 02, Núcleo Habitacional Pastor Arlindo Lopes Vianna (Bauru 22).

O projeto Guri se apresentará com repertório que vai de Pink Floyd a Michael Jackson, enquanto a Camerata demonstrará composições Asa Branca, Brilha Brilha Estrelinha e Aleluia. Após a apresentação, haverá um encontro para os alunos trocarem experiências culturais e conversas sobre música e seus respectivos projetos.


Camerata do CEU e Projeto Guri
Criada em 2016, a Camerata tem a coordenação de José Luiz de Oliveira Coutinho, chefe de extensão da Divisão de Biblioteca, que tem como objetivo transformar o projeto em uma orquestra.

O projeto Guri pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Trata-se de um programa de ensino musical gratuito voltado às crianças e adolescentes entre seis e 18 anos de idade (ou até 21 anos na Fundação CASA e nos Grupos de Referência). Os alunos frequentam aulas e realizam apresentações para o público, além de participarem de projetos complementares.

SERVIÇO
“Camerata do CEU e Projeto Guri: um encontro musical”
Data: 19/05, às 10h
Local: Quadra de Esportes do CEU
Rua Maria José Silvério dos Santos, Quadra 02, Núcleo Habitacional Pastor Arlindo Lopes Vianna (Bauru 22)
Entrada Gratuita

Alunos do CEU, durante uma apresentação/ Foto: divulgação