16/04/2018 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Feira das Mulheres Artesãs recebe inscrições a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) realiza a partir desta segunda-feira (16) inscrições para a Feira das Mulheres Artesãs e Economia Criativa de Bauru no período entre junho de 2018 e junho de 2019. Os interessados devem se inscrever diretamente na Sedecon (rua Virgílio Malta, 17-06), das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, até o dia 18/05.

No total, serão selecionados 100 artesãos, sendo 50 trabalhos artesanais e 50 trabalhos de economia criativa. Importante ressaltar que, embora voltada especialmente às mulheres, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, é permitida a participação de homens artesãos.

Serão admitidos a participar da seleção artesãos, cooperativados ou não, residentes em Bauru que possuam tenda ou barraca própria e apresentem os seguintes documentos: protocolo de inscrição (preenchido na Sedecon), documento pessoal com foto, comprovante de residência, um exemplar do trabalho artesanal que será encaminhado á banca julgadora, comprovante de inscrição na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) ou certificado de Micro Empreendedor Individual (MEI).

Os candidatos que atenderem todas as exigências contidas no edital, e devidamente inscritas, terão seus trabalhos avaliados por uma Comissão de Seleção de Notório Saber em Artesanato, formada por três membros da Secretaria da Cultura para este fim, conveniados à Sutaco.

A lista com os nomes dos aprovados será publicada no Diário Oficial, e em listas que serão afixadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, no prazo máximo de sete dias úteis após a realização do processo de seleção. Todos os detalhes do chamamento podem ser consultados no Diário Oficial, através do link http://www.bauru.sp.gov.br/arquivos2/sist_diariooficial/2018/04/do_20180410_2957.pdf.

Feira das Mulheres Artesãs de 2017