16/04/2018 | Cultura

Semana Municipal de Cultura Indígena tem início nesta segunda-feira

Tem início nesta segunda-feira (16) a Semana Municipal de Cultura Indígena “Conhecendo Araribá”, com o evento de abertura às 19h no auditório Helvécio Barros, localizado no Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva” (Avenida Nações Unidas, 8-9).


O evento é gratuito e vai contar com a presença de representantes indígenas como Anildo Tereguá, Cacique Chicão Terena e Renato Repnobre. No mesmo dia (16), também ocorre a inauguração da Exposição “Encontros em Araribá”.

A exposição está localizada em frente à Galeria Municipal Angelina W. Messenberg, no Centro Cultural, e exibirá fotografias, feitas por Aline Maffi, que traz o cotidiano de uma das aldeias, com alguns objetos etnográficos das etnias Kaingang, Guarani e Terena, povos indígenas que vivem na região de Bauru.

A mostra é aberta ao público, que poderá apreciar as obras até o dia 05 de maio, no horário de funcionamento do Centro Cultural, de 8h às 17h. Escolas que tiverem interesse em levar seus alunos, devem agendar uma visita através do e-mail araciculturaindigena@gmail.com ou pelo telefone/Whatsapp com Irineu Nje’a (14) 99701-4165.

A Semana Municipal de Cultura Indígena é uma realização da Associação ARACI Cultura Indígena, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação- FAAC. O evento é uma homenagem às comemorações ao Dia do índio, celebrado em dia 19 de abril, e tem como objetivo divulgar e preservar a cultura indígena. As atividades seguem até o dia 20 de abril.

SERVIÇO
Abertura da Semana Municipal de Cultura Indígena
Local: Auditório Helvécio Barros
Av. Nações Unidas, 8-9, Centro Cultural, 2° piso
Data: 16/04 (segunda-feira), 19h
Entrada Gratuita

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU

Semana Municipal de Cultura Indígena tem início nesta segunda-feira