05/04/2018 | Bem Estar Social, Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2018

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (05) na Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), foi lançada a Campanha do Agasalho “Aquece Bauru” 2018, realizada pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e o Fundo Social de Solidariedade.

A meta da campanha para este ano é arrecadar 100 mil peças e dois mil cobertores, em cerca de 300 postos de coleta. Também estão entre as metas da ação em 2018 um maior número de bairros atendidos pela coleta casa a casa, realizada em parceria com o Tiro de Guerra, e ter mais um ponto do Cabide Solidário, tradicionalmente já realizado no Terminal Rodoviário. Detalhes serão divulgados posteriormente.

O secretário do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, falou sobre a expectativa de maior arrecadação na campanha deste ano. “Nosso objetivo é ter uma arrecadação maior este ano, inclusive com mais postos de coleta espalhados pela cidade, com mais bairros atendidos pela coleta casa a casa e a possibilidade de mais um cabide solidário. Queremos também mais agilidade na entrega dos agasalhos arrecadados, distribuindo as peças em no máximo sete dias após o recebimento.”

Os postos de arrecadação cadastrados na Sebes já estão aptos a receber doações a partir desta quinta-feira. Interessados em participar da campanha devem entrar em contato pelo telefone 3227-8624. A Campanha do Agasalho segue até o término do inverno.

Durante o evento também foram apresentados dados da campanha de 2017, em que foram arrecadados 63.151 peças de roupas e 1.277 cobertores, em cerca de 300 postos de coleta de 58 parceiros, além de 23 entidades parceiras na distribuição. A coleta casa a casa, realizada nos bairros Mary Dota e Vila Falcão, arrecadou 27 mil peças e 270 cobertores e o Cabide Solidário no Terminal Rodoviário arrecadou 9.600 peças durante a campanha.

A Campanha do Agasalho “Aquece Bauru” tem como objetivo atender as regiões de maior vulnerabilidade social do município e conta com o apoio da Defesa Civil de Bauru, Brambilla, Transurb, Cidade Outdoor, Gráfica Líder, Garcia, Lume Light Comunicação Visual, Da Roça Kami Mura, Jornal da Cidade e Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib).

Participaram do evento o vice-prefeito Antônio Gimenez, os secretários José Carlos Fernandes (Sebes), Luiz Fonseca (Cultura), Ricardo Olivatto (Obras), Isabel Miziara (Educação) e Sidnei Rodrigues (Semma), a chefe de gabinete Majô Jandreice, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Gimenez, os vereadores Sandro Bussola, Benedito Meira e Sérgio Brum, a presidente da Acib, Patrícia Rossi, e representantes do Tiro de Guerra de Bauru e da Polícia Militar.

Patrícia Rossi (Acib), Majô Jandreice, Rosângela Gimenez, Antônio Gimenez, Sandro Bussola e José Carlos FernandesPrefeitura lança Campanha do Agasalho 2018Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2018Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2018