13/03/2018 | Cultura

Espaço da Acessibilidade e Telecentro na Biblioteca Central

A Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu está com dois espaços para uso da população: o Espaço da Acessibilidade e o Telecentro. O Espaço da Acessibilidade é voltado para leitura inclusiva, para uso de pessoas com deficiência ou estudantes que buscam materiais de pesquisa. O Telecentro é um espaço de computadores com acesso à internet, destinados à população para realizar atividades escolares e pesquisas.

O Espaço da Acessibilidade é destinado a pessoas com deficiência auditiva e visual. O espaço conta um acerco de livros em braile e audiolivros em CD, de diferentes gêneros, desde o infantil até os clássicos. O espaço conta também com scanner que transforma o texto em áudio e equipamento que aumenta o texto para quem tem problemas com a visão. Os equipamentos e materiais podem ser utilizados por públicos de diferentes idades.
A Biblioteca Central é uma das poucas bibliotecas que possuem material acessível. Os interessados em conhecer o acervo e utilizar os equipamentos podem comparecer na biblioteca. Para realizar empréstimos e devoluções, é necessário realizar um cadastro com RG, CPF e comprovante de residência.
Os professores podem trazer suas turmas para conhecer o material acessível da biblioteca. Para isso, é necessário agendar através do telefone 3235-1312.
A Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu está localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU
Fotos: Divulgação

Espaço da Acessibilidade e Telecentro na Biblioteca CentralEspaço da Acessibilidade e Telecentro na Biblioteca CentralEspaço da Acessibilidade e Telecentro na Biblioteca CentralEspaço da Acessibilidade e Telecentro na Biblioteca Central