13/03/2018 | Bem Estar Social, Saúde

Comissão de Coordenação do Programa Bolsa Família discute ações e estratégias de intersetorialidade

Nesta segunda-feira, 12/03, aconteceu mais uma reunião da Comissão de Coordenação Intersetorial do Programa Bolsa Família.

A Comissão discutiu mecanismos para a conjugação de esforços entre as políticas públicas municipais articuladas ao Programa, assegurando a intersetorialidade, a participação comunitária, o controle Social e elaboração de estratégias para o efetivo cumprimento das condicionalidades e alcance de índices mais elevados por parte do município.

Participaram da reunião, representando a Secretaria do Bem-Estar Social, Priscila Medina Pitta e Lilian Felipe Moreira, representando a Secretaria de Saúde, Cibele Barbosa Alves Bormio e Ana Flávia M. F. Grizzo, pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Tendo como uma das metas prioritárias da atual gestão, um atendimento cada vez mais eficaz do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Bauru por meio das secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, almejam cada vez mais trabalhar para apoiar, fortalecer e ampliar a atuação da Comissão, visando implementar a rede de proteção às famílias com a oferta de ações que reforcem a proteção social e conduzam à superação da condição de exclusão social.

A atual comissão foi nomeada através de Decreto Municipal nº 12.825 de 21 de Julho de 2015 e alterada pelo Decreto Municipal nº 13.378 de 10 de Abril de 2017 e é composta da seguinte forma:

Pelas Secretarias Municipais:
- Secretaria Municipal do Bem-Estar Social - SEBES
Titular: Priscila Medina Pitta
Suplente: Lilian Felipe Moreira
- Secretaria Municipal de Saúde - SMS
Titular: Cibele Barbosa Alves Bormio
Suplente: Lucila Paula Manso Bacci
- Secretaria Municipal da Educação - SME
Titular: Izilda Brandão
Suplente: Jucelene Marques de Souza Tofanello

Pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Comsea:
Titular: Ana Flávia M. F. Grizzo
Suplente: Daniel de Freitas Almeida
Titular: Cláudia Patricia Clérigo
Suplente: Vânia Cristina Lamônica

Comissão de Coordenação do Programa Bolsa Família discute ações e estratégias de intersetorialidadeComissão de Coordenação do Programa Bolsa Família discute ações e estratégias de intersetorialidadeComissão de Coordenação do Programa Bolsa Família discute ações e estratégias de intersetorialidade