12/03/2018 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Time do Emprego inicia nova turma

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) iniciou nesta segunda-feira (12) uma nova turma do Time do Emprego, a segunda deste ano. No total, 50 pessoas se inscreveram para a capacitação, que está sendo realizada no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru e Região até a próxima segunda-feira (19).

De acordo com dados da Sedecon, em 2017 foram oito turmas do Time do Emprego, com média de 40 participantes em cada. O índice de inserção do no mercado de trabalho é de 70%. A primeira turma de 2018 qualificou 30 pessoas para o mercado de trabalho.

O programa é direcionado a pessoas que estejam desempregadas ou querem voltar ao mercado de trabalho, além de jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, sem limite de idade.

O Time do Emprego é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais do Bem-Estar Social e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda. Em Bauru, o programa é oferecido desde 2012 pela Sebes e, a partir de 2015, a Sedecon também capacitou alguns servidores para oferecer o programa ao público que frequenta a Secretaria.

Time do Emprego inicia nova turmaTime do Emprego inicia nova turma