09/02/2018 | Saúde

Cadeirantes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio passam a contar com micro-ônibus adaptado

Nesta sexta-feira, 09/02, o Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, conheceram o micro-ônibus cedido pelo Ministério da Saúde para o Programa Tratamento Fora do Domicílio.

O micro-ônibus é adaptado para cadeirantes e transporta cinco cadeirantes e 12 pessoas e irá atender 30 pacientes que realizam tratamento de alta complexidade, que não existe em Bauru e são feitos em cidades a mais de 50km de distância, como São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Botucatu , Marília Araçatuba e Campinas.

O veículo começou a ser utilizado este mês e garantirá acessibilidade, conforto e segurança aos pacientes cadeirantes.

A visita foi acompanhada por Ariane Queirós de Sá, membro Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, por Sandra Lúcia Souza Rosa Correia, membro do Conselho Gestor Seção Apoio Social e pelos funcionários da Seção de Apoio Social.

O veículo atende a uma antiga reivindicação do Conselho Gestor Seção Apoio Social.

Cadeirantes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio passam a contar com micro-ônibus adaptadoCadeirantes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio passam a contar com micro-ônibus adaptadoCadeirantes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio passam a contar com micro-ônibus adaptadoCadeirantes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio passam a contar com micro-ônibus adaptado