12/01/2018 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Sedecon e Sebrae apresentam programa de capacitação de artesãos

O Sebrae Bauru apresentou nesta sexta-feira (12/01) o Projeto Artesanato, voltado à capacitação de artesãos bauruenses. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).

O projeto foi apresentado às artesãs pela analista de negócios do Sebrae Bauru, Fleide Anequini, juntamente com a diretora de relações do trabalho da Sedecon, Tatiana Rodrigues.

A capacitação ocorrerá de fevereiro a julho deste ano, com palestras e oficinas mensais, com foco estratégico na melhoria da gestão, aumento da competitividade e ampliação de mercado. O programa é composto por uma trilha educacional com atividades coletivas e individuais, levando em conta temas como o planejamento, finanças, organização e marketing.

De acordo com o banco de dados da Sedecon, há cerca de quatro mil microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados em que pelo uma das atividades que podem desenvolver é o artesanato.

Os artesãos interessados em participar da capacitação devem entrar em contato com a Sedecon (3227-7819) ou Sebrae (3104-1710).

Sedecon e Sebrae apresentam programa de capacitação de artesãosSedecon e Sebrae apresentam programa de capacitação de artesãosSedecon e Sebrae apresentam programa de capacitação de artesãos