10/01/2018 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Sedecon recebe capacitação para orientar empreendedores sobre processos licitatórios

Um grupo de servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) recebeu nesta quarta-feira (10/01) treinamento do Departamento de Licitação, da Secretaria da Administração, com o objetivo de adquirir conhecimento sobre procedimentos licitatórios voltados às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (MEIs), principal foco da Casa do Empreendedor da Sedecon.

O objetivo é orientar e incentivar as empresas locais a participar dos processos licitatórios da Prefeitura, principal compradora do município. Neste primeiro momento, as servidoras da Sedecon foram capacitadas a auxiliar os Microempreendedores Individuais e Microempresas sobre a documentação exigida nas licitações.

A capacitação se deve ao aumento, por parte dos MEIs, na busca por informações sobre participação em processos licitatórios, entre elas como obter as certidões de regularidade fiscal exigidas nos certames, por exemplo. A Sedecon ressalta que a Casa do Empreendedor está à disposição para orientar os pequenos empreendedores locais quanto ao assunto.

O horário de atendimento da Casa do Empreendedor é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, na rua Virgílio Malta, 17-06.

Sedecon recebe capacitação para orientar empreendedores sobre processos licitatóriosSedecon recebe capacitação para orientar empreendedores sobre processos licitatórios