07/12/2017 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Sedecon promove última audiência pública do Plano Diretor de Turismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), realiza nesta sexta-feira, dia 08, audiência pública para apresentação da versão final do Plano Diretor de Turismo. A reunião terá início às 14h no auditório do Gabinete da Prefeitura.

O encontro também servirá para apresentação do resultado da Pesquisa de Demanda Turística no Município, que buscou identificar o perfil do turista que visita Bauru, englobando aspectos sobre a limpeza urbana, segurança pública, sinalização turística, comércio/ serviços, serviço de taxi, atrativos, passeios, hospedagem, entre outros.

A primeira audiência pública foi realizada no último dia 28 e contou com a presença de secretários, membros do Comtur, da Polícia Militar e da assessoria do deputado estadual Pedro Tobias.

O Plano Diretor de Turismo é amplo e busca especificar todos os tipos de turismo existentes em Bauru, como de negócios, eventos, cultural, esportivo, científico, entre outros possíveis. Nele também constam os projetos que visam fomentar o turismo na cidade e todas as atividades ligadas a esse segmento da economia.

O objetivo é, sobretudo, incentivar o turismo, gerando emprego, renda e arrecadação ao município, além de orientar o desenvolvimento sustentável da atividade turística em Bauru e fortalecer o destino, ampliando sua importância sociocultural e econômica.

Essa é a última etapa do processo para que Bauru pleiteie o título de Município de Interesse Turístico (MIT), que contou também com a elaboração do Inventário de Oferta Turística da cidade, que deve estar disponível para consulta pública no site da Prefeitura até o início de 2018.

Sedecon promove última audiência pública do Plano Diretor de Turismo