06/12/2017 | Educação

Educação realiza assembleia do Fórum Municipal

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 06, no Auditório do SESI Horto, a Assembleia do Fórum Municipal de Educação, que teve como objetivos eleger a coordenação, secretaria executiva e as três comissões permanentes para a gestão 2017/2021. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Isabel Miziara, dos vereadores Serginho Brum e Yasmin Nascimento, e de representantes de segmentos ligados à educação.

Após a composição das comissões permanentes (Executiva, de Monitoramento e de Mobilização e Divulgação), também foi realizada a análise e atualização do Regimento Interno. Para Isabel Miziara, a realização da assembleia é extremamente importante, pois garante um processo democrático e transparente.

O Fórum Municipal de Educação, instituído pela Portaria SE nº 005, de 19 de abril de 2013, é composto por membros titulares e suplentes de entidades, órgãos e movimentos sociais representativos dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade, com atuação amplamente reconhecida em prol da melhoria da educação. Este evento antecede a Conferência Nacional de Educação (CONAE), prevista para ocorrer em 2018 e que, nesta edição, discutirá o monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

Educação realiza assembleia do Fórum MunicipalEducação realiza assembleia do Fórum MunicipalEducação realiza assembleia do Fórum MunicipalEducação realiza assembleia do Fórum MunicipalComissão de Mobilização e DivulgaçãoComissão ExecutivaComissão de Monitoramento