06/12/2017 | Educação

Alunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatral

Alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Maria apresentaram peça teatral na manhã desta quarta-feira, dia 06, no Teatro João Paulo II da Universidade do Sagrado Coração. A exibição conclui o projeto “JC em Cena”, realizado em parceria da Secretaria de Educação com o Jornal da Cidade.

O tema abordado na apresentação abordou manchetes jornalísticas trabalhadas na disciplina de língua portuguesa da EMEF. A ação uniu interdisciplinarmente o conteúdo de artes, contemplando as artes visuais, teatro, dança e música, linguagens contempladas no currículo comum do Ensino Fundamental Municipal. O evento contou também com apresentação de crianças da rede de ensino da cidade de Pederneiras.

O projeto surgiu da ideia de convergência entre a linguagem jornalística, o trabalho pedagógico e as artes, neste caso as cênicas. A parceria resultou em uma ação entre os alunos da unidade escolar com os graduandos em Artes Cênicas da USC, que consistiu em elaborar uma peça de teatro com base em manchetes jornalísticas trabalhadas na disciplina de Língua Portuguesa.

Alunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatralAlunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatralAlunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatralAlunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatralAlunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatralAlunos da EMEF Santa Maria concluem projeto com apresentação teatral