06/12/2017 | DAE

Reservatório do Núcleo Geisel volta a operar e ameniza o problema da falta d’água no bairro

O reservatório do DAE, localizado na Rua Cyrênio Ferraz de Aguiar, quadra 04, no Núcleo Habitacional Presidente Geisel, voltou a operar nesta terça-feira (05).


O dispositivo ficou mais de dois meses parado reforma e impermeabilização. O objetivo do serviço foi conter vazamentos existentes na unidade há pelo menos três anos.

De acordo com a Divisão Técnica, este atraso ocorreu porque o serviço teve de ser suspenso logo depois de iniciado. Na ocasião, constatou-se a necessidade da utilização de equipamentos de segurança, como guincho e insuflador de ar. A licitação para a compra desses equipamentos demorou mais que o esperado.

Para amenizar os transtornos para a população durante o período que o reservatório ficou vazio, os técnicos realizaram a interligação diretamente na rede. Entretanto, esse serviço era suspenso durante o período noturno e retomado pela manhã. Em função do alto consumo, o abastecimento, às vezes, ficava prejudicado nos horários de pico.



DAE explica o descarte de água

O DAE esclarece que, após a reforma e impermeabilização, o reservatório, com capacidade para 150 mil litros, precisa ficar cheio de água por 24 horas. A medida faz parte do processo de aplicação do produto impermeabilizante. A recomendação do fabricante do produto é que essa primeira quantidade de água armazenada seja descartada. O descarte foi feito nesta terça (05) e assustou algumas pessoas.

De acordo com a Divisão de Produção e Reservação, o reservatório está liberado para uso a partir de agora. Nesta quarta-feira (06), estão sendo restabelecidas as ligações originais. Com isso, o abastecimento ficará estável o dia todo e com pressão normal, já que não haverá mais bombeamento como vinha acontecendo nos últimos meses.

Reservatório do Núcleo Geisel volta a operar e ameniza o problema da falta d’água no bairro