14/11/2017 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Prefeitura realiza audiência pública sobre Inventário de Oferta Turística do Município

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), realizou nesta terça-feira, dia 14, audiência pública para apresentação e aprovação do Inventário de Oferta Turística do Município, de acordo com a Lei Complementar 1.261/2015.

A reunião contou com a presença da secretária Aline Prado Fogolin, das diretoras e do agente da Sedecon, Marina Martins, Tatiana Rodrigues e Ariel Barca, da turismóloga Fernanda Cezário, além de representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O Inventário de Oferta Turística é uma ferramenta que consiste em guiar a identidade e as possibilidades turísticas do município, como os atrativos, instituições e a condição de recepção. O documento é composto de informações sobre infraestrutura de apoio ao turismo, serviços e equipamentos turísticos, e os atrativos turísticos divididos em várias subcategorias. Todos os pontos turísticos da cidade estão elencados no inventário, que deve estar disponível para consulta pública no site da Prefeitura até o início de 2018.

Uma nova audiência pública, agora para apresentação e aprovação do Plano Diretor Turístico do Município, está agendada para o dia 28/11, às 10h, no auditório do Gabinete da Prefeitura. Todas essas ações fazem parte do processo para que Bauru obtenha o título de Município de Interesse Turístico (MIT).

Prefeitura realiza audiência pública sobre Inventário de Oferta Turística do MunicípioPrefeitura realiza audiência pública sobre Inventário de Oferta Turística do MunicípioPrefeitura realiza audiência pública sobre Inventário de Oferta Turística do MunicípioPrefeitura realiza audiência pública sobre Inventário de Oferta Turística do Município