24/10/2017 | Cultura, Gabinete

Prefeitura abre chamamento público para seleção de espetáculos

A Prefeitura de Bauru abriu o chamamento público (edital nº 395/2017) para a seleção de espetáculos para o 1º Festival de Artes Minha Casa Minha Vida de Bauru.O festival acontecerá entre os dias 01 e 15 de dezembro de 2017 e é uma realização da Prefeitura com o Programa Minha Casa Minha Vida e a Secretaria da Cultura Bauru.

O 1º Festival de Artes Minha Casa Minha Vida de Bauru é uma mostra cênica não competitiva de espetáculos nacionais, realização de oficinas e dinâmicas participativas sobre diversas temáticas. A mostra preza por temas sociais-inclusivos, como violência doméstica, violência urbana e banalização da vida, discriminação e diversidade racial, de gênero e direitos humanos

Entre os objetivos do Festival estão:
- Fomentar e difundir pesquisas cênicas contemporâneas, facilitando o acesso ao público regional;
- Promover a formação de artistas locais e uma ampla conscientização social do indivíduo;
- Promover a sensibilização e conscientização das temáticas abordadas;
- Promover a formação de público.

As modalidades artísticas que poderão se inscrever são: teatro, dança, circo e performance. Todas as modalidades podem ser propostas para teatro alternativo, espaços alternativos ou rua. Serão selecionados de 02 até 11 projetos, que deverão cumprir com as exigências do edital.

Os grupos e artistas que tiverem seus espetáculos selecionados deverão, obrigatoriamente, realizar uma dinâmica participativa, sobre as temáticas do festival, com duração mínima de 30 minutos.

O edital deste chamamento público pode ser encontrado junto ao Gabinete do Prefeito - MCMV na Praça das Cerejeiras 1-50, Vila Noemy ou então pelo site http://www.bauru.sp.gov.br/administracao/licitacoes/licitacoes_detalhes.aspx?l=4467

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU

Prefeitura abre chamamento público para seleção de espetáculos