11/10/2017 | Cultura

Cultura recebe Workshop Acessibilidade em Bibliotecas

Nesta terça-feira, 17/10, acontece o workshop do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas, do Governo do Estado de São Paulo, das 9h às 17h, no auditório do Centro Cultural.


O Workshop faz parte da premiação do concurso “Acessibilidade em Bibliotecas”, promovido pela Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo do workshop é oferecer um treinamento sobre o uso dos equipamentos para o atendimento ao usuário.

Participam os funcionários das bibliotecas contempladas de Bauru e região. No total, foram contempladas 62 bibliotecas públicas municipais com equipamentos de tecnologia assistiva.

A Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu, foi contemplada com o kit tipo nº 1, composto de um computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA.

Os materiais foram entregues pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pela Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, durante a solenidade de assinatura do Termo de Cessão dos equipamentos.

Os equipamentos permitem a inclusão de usuários da Biblioteca com deficiência visual (total e baixa visão). Bauru já dispõe de um serviço dessa natureza na Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu.