11/08/2017 | DAE

Poço Alphaville entra em funcionamento

O DAE colocou em operação nesta sexta-feira (11) o 34° poço tubular profundo, denominado Alphaville, que foi perfurado em conjunto com a empresa responsável pelo empreendimento.


A Unidade tem capacidade para produzir 110 mil litros de água por hora, porém foi instalada uma bomba que irá captar 45 mil litros de água por hora, suficiente para abastecer os moradores do residencial Alphaville mesmo quando todos os lotes estiverem ocupados, já que a demanda atual será de cerca de 32 metros cúbicos por hora (m³/h).

O presidente da autarquia, Éric Fabris, que acompanhou nesta manhã os testes dos equipamentos de bombeamento e limpeza do poço, explica que futuramente a Unidade também beneficiará a distribuição de água de outros bairros do município.

“Estamos aguardando a liberação da transposição da adutora sob a rodovia Bauru-Ipaussu, que irá atender a demanda dos condomínios Villagios II e III, Cidade Jardin, Spazio Verde e região. O processo está na Artesp há dois anos aguardando autorização e, tecnicamente, já está aprovado, restando apenas pendências jurídicas para executarmos a obra. Com a liberação, substituiremos a bomba para que haja a produção máxima dos 110 m³/h. Desse total, cerca de 80 mil litros serão direcionados para os condomínios dessa região, e, com isso, haverá redução do consumo do reservatório Santos Dumont, aumentando assim a disponibilidade de água do Jardim América, Jardim América e Vila Aviação”.

O novo poço está localizado na fazenda Fozi Jorge, próximo ao condomínio Alphaville. A Unidade foi perfurada como contrapartida da empresa e as instalações eletromecânica e hidráulica, além da urbanização da área, foram executadas pelo DAE.


Poço Alphaville entra em funcionamentoPoço Alphaville entra em funcionamentoPoço Alphaville entra em funcionamentoPoço Alphaville entra em funcionamentoPoço Alphaville entra em funcionamentoPoço Alphaville entra em funcionamento