11/08/2017 | Cultura

Festa de São Roque neste fim de semana em Tibiriçá

Neste sábado e domingo, 12 e 13 de agosto, ocorre a Festa da Fazenda Barra Grande, no distrito de Tibiriçá, realizada há 74 anos em louvor a São Roque, padroeiro dos moradores do Bairro.


No sábado, a festa tem início às 19h, com vendas de quitutes e bebidas em geral, e às 23h tem início o baile com a dupla José Neto e Camargo. No domingo haverá missa, procissão, almoço com muito churrasco, frango assado, show da dupla Divino e Donizete e leilão beneficente de animais, como bezerros, leitoas, angariados entre os moradores e outras atrações.

A Festa da Fazenda Barra Grande é um evento beneficente, realizado pela comunidade da Fazenda em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru. Toda renda arrecadada será revertida para os trabalhos da Paróquia de São Roque. A Fazenda Barra Grande está localizada no Distrito de Tibiriçá (entrada no km 360, da rodovia Marechal Rondon).

As duplas:

Zé Neto e Camargo

Zé Neto e Camargo, a dupla responsável pelo baile do sábado, 12 de agosto, a partir das 23h, começaram a cantar junto há pouco tempo, um mês, segundo Zé Neto. Mas isso não quer dizer que tenham pouco tempo de estrada. Cada um dos cantores já fez parte de outras duplas e já cantam há dez anos com outros parceiros. O público pode esperar no repertório música sertaneja tradicional e bastante dançante, com ritmos como o vanero, xote e arrasta-pé, que incluem sucessos de Gino e Geno, Theodoro e Sampaio e outros.



Divino e Donizete

Divino e Donizete, que fazem o show do domingo, 13, a partir das 17h, formam a dupla de irmãos, sendo Divino nascido em Tupaciguara-MG e Donizete em São José do Rio Preto- SP. Influenciados pelo pai (já falecido) Mário dos Santos, cantor e compositor de moda de viola, gravaram o primeiro LP em 1974. Já moraram em vários estados onde o ritmo faz muito sucesso, como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Donizete é compositor de vários sucessos ao lado de Tião Carreiro, como “Velho Amor”, “Guerreiro do Asfalto”, ”Chamada a Cobrar”, entre composições com outros parceiros como Primavera (Donizete e João Mulato) e outros.


Confira a programação:

Sábado -12/08
19h - Abertura
23h - Baile com José Neto e Camargo

Domingo- 13/08
10h - Missa e Procissão
12h – Almoço
15h – Leilão
17h – Show com Divino e Donizete
Encerramento- 22h



Festa de São Roque neste fim de semana em TibiriçáFesta de São Roque neste fim de semana em Tibiriçá