19/05/2017 | Educação

Projeto BR City tem início na próxima semana

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do Departamento de Planejamento, Projetos e Pesquisas Educacionais, em parceria com a VIARONDON Concessionária de Rodovia S/A, inicia na próxima quinta-feira, 25/05, as atividades do Projeto “Viabiliza Educação no Trânsito/ BR City”.


Trata-se de uma ação voltada aos alunos do Ensino Fundamental, que tem como principal objetivo fornecer orientações para que as crianças desenvolvam um comportamento cordial, tranquilo, humanizado e amistoso no trânsito, ampliando o entendimento dos estudantes para o exercício da cidadania nas vias públicas.

As atividades do projeto devem envolver cerca de 480 alunos, que serão divididos em dois momentos, iniciando com uma palestra a ser ministrada em cinco unidades escolares e, posteriormente, a realização de um percurso em uma cidade inflável, onde os estudantes poderão vivenciar experiências que ocorrem diariamente no trânsito.

As Escolas Municipais de Educação Fundamental selecionadas para participar do Projeto são: Emef Maria Chaparro Costa, Lourdes de Oliveira Colnaghi, Prof. José Romão, José Francisco Junior e Profa. Claudete da Silva Vecchi.

As palestras acontecem de 25 à 31/05, em dois horários, às 10h e às 14h: 25/06 na Emef Maria Chaparro Costa; 26/05 Emef Lourdes de Oliveira Colnaghi; 29/05 Emef Prof. José Romão; 30/05 Emef Jose Francisco Junior; 31/05 Emef Profa. Claudete da Silva Vecchi.

A cidade inflável será montada de 05 a 09 de junho, no Ginásio Izzat Muhamed (Jardim Bela Vista), localizada na Rua Marieta França, quadra 8 – Jardim Bela Vista.